Viagem com Animais

Sugerimos que leia com atenção todas as informações abaixo para que possa garantir um embarque tranquilo para sua viagem.

Condições para o embarque:
1 - O transporte será realizado no bagageiro do ônibus. Única exceção é para Cão Guia que pode ser levado no interior do veículo.
2 - Serão transportados animais de pequeno porte, com até 7 Kg.
3 - Deverá utilizar caixa apropriada para o transporte de animais (contêiner feito de fibra de vidro ou similar).
4 - A caixa deve estar devidamente forrada com tapete higiênico que absorva as fezes e urina do animal durante o transporte.
5 - O dono do animal deverá apresentar atestado do médico veterinário que confirme a sanidade do animal e que o mesmo poderá ser transportado sem risco.
6 - O atestado deverá ter sido emitido há no máximo 10 dias antes de viajar. Caso a viajem ultrapasse esse tempo, será necessário providenciar outro atestado.
7 - Apresentar carteira de vacinação para animais a partir de 3 meses de idade, sendo que a última vacina deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de 1 ano.
8 - Os animais não podem viajar com as patas atadas ou outro método que produza sofrimento ou stress.
9 - A empresa poderá embarcar até 2 animais por horário.
10 - Não é permitido o transporte de animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.
11 - Apenas será permitido o transporte de aves e animais silvestres com autorização do IBAMA.