Chegou o conforto que todo mochileiro sonha.

Planejar uma viagem, colocar as roupas na mochila e sair por aí, com ou sem destino, é uma aventura pelo mundo e para dentro de si mesmo. A Satélite Norte é fã desses programas e atende muita gente que adora viajar. Com nossaa experiência, resolvemos deixar 5 dicas legais que vão ajudar você a se divertir economizar e curtir intensamente cada destino.

 

1 – Planeje a viagem nos mínimos detalhes possíveis.

 

Apesar da mística de que mochileiro não tem destino, isso não quer dizer que não precise de um plano de viagem. Para sair por aí sem preocupações, é importante estabelecer o quanto você quer gastar em cada lugar, em cada período e para fazer o quê. Vale a pena usar os aplicativos de hospedagem  Trip Advisor, Airbnb etc. Eles oferecem uma previsão de custos, permitem que você coloque tudo no papel e acompanhe os gastos reais durante a viagem.

 

2 – Não exagere.

 

Moderação é outra palavra que o mochileiro precisa levar na bagagem.

Toda cidade, até as atrações desconhecidas, têm suas peculiaridades que valem a pena ser conhecidas e que custam pouco. Ao chegar em cada local, informe-se sobre o que é bom, converse com os moradores  e faça uma agenda. Se for um lugar famoso, com muitos programas, pesquise os que você mais gosta e reserve tempo para cada coisa. Lembre-se: viagens são para ser degustadas, não devoradas como fast foods.

 

3 – Faça as contas

 

Tudo bem que mochileiro não faz questão de conforto, mas nem por isso você vai escolher tudo pelo menor preço. Vale a pena garimpar as opiniões e conversar com outros mochileiros que já passaram pelos lugares para onde você vai. Descubra os custos e faça as escolhas mais confortáveis possíveis, dentro do seu orçamento. Na hora de fechar os números, deixe um dinheiro sobressalente para qualquer eventualidade, ou para um pequeno “luxo” de vez em quando.

 

4 – Bagagem não é mudança

 

Mochileiro tem que cuidar do seu instrumento de trabalho – a mochila. Peso e volume são coisas que não só encarecem a viagem, como incomodam na hora de carregar. Prefira roupas que sejam coringas e coloque todos os livros em um e-reader.

 

5 – Cuide bem da sua grana

 

A gente nunca sabe que situações nos esperam nas viagens. Quando se é mochileiro, a grana é curta e os locais nem sempre são controlados, é importante cuidar bem do seu dinheiro. Se você for levar cartão, uma boa sugestão é ter mais de um, com bandeiras diferentes e limites menores. Se for dinheiro vivo, divida tudo em locais diferentes: um pouco para levar com você, um pouco para deixar na mochila etc. Caso você tenha algum problema, o prejuízo não será grande e você terá um plano B.

 

E aí, o que você achou das nossas dicas? Tem mais alguma que você gostaria de compartilhar com a gente? Deixe nos comentários e vamos trocar experiências.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *