Teresina, o charme do Nordeste

Teresina é a capital e o município mais populoso do estado brasileiro do Piauí. Localiza-se a 343 km do litoral, sendo, portanto, a única capital da Região Nordeste que não se localiza às margens do Oceano Atlântico.

É a terceira capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste e tem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) alto.

Ademais é uma das mais prósperas cidades brasileiras, destacando-se atualmente no setor de prestação de serviços, comércio intenso, rede de ensino avançada, eventos culturais e esportivos, congressos, indústria têxtil, e um grande complexo e moderno centro médico que atrai pacientes de vários estados.

Seus principais pontos turísticos são a Central de Artesanato Mestre Dezinho, Museu do Piauí, Museu dos Rios, Biblioteca Estadual do Piauí, além igrejas, catedrais, praças e parques.

Teresina é servida por espaços para o desenvolvimento de eventos educativos e culturais, locais para realizações de feiras, práticas desportivas, exposição, dentre outros, auditórios. Além disso, a rede hoteleira de Teresina e constituída por muitas unidades.

Uma cidade de muitas cores e sabores. Da pimenta de cheiro à cajuína, da paçoca, baião-de-dois, sarapatel, a cidade tem um gostinho de conversa boa na mesa de bar, de noites de músicas. Nas praças, à sombra dos caneleiros, oitizeiros e ipês, podendo conversar livremente de cadeira na calçada.

Na Central de Artesanato podemos igualmente encontrar uma variedade de produtos genuinamente piauienses, tanto na arte, moda, como também da culinária local.

Esculturas e santos feitos de madeira, produtos em cerâmica, couro, fibras, palha, pinturas, doces, cajuína, cachaças, roupas. Quem quiser conhecer um pouco da cultura do Piauí, pode certamente começar visitando a Central de Artesanato e se maravilhar com os sabores e a sensibilidade de suas obras artísticas.

A Capital de Piauí, Teresina foi à primeira cidade do Brasil construída em traçado geométrico. Planejada, de vias largas e povo hospitaleiro; encontram aqui muito mais do que esperavam.

Com seu jeito faceiro e acolhedor, inegavelmente Teresina sabe como deixar plantada no visitante a sementinha de saudade.

E se saudade tem cor, ela é verde como Teresina. Ao sobrevoá-la, o escritor Coelho Neto rebatizou-a com o nome de Cidade Verde.

Cidade tranquila, Teresina é certamente um convite a ficar.

A Satélite Norte tem rotas partindo de várias cidades para Teresina. Além disso, estamos com uma promoção especial com passagens partindo de Fortaleza para Teresina a partir de R$28,00 nos horários das 19h30 e Teresina x Fortaleza no horário das 20h05.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *